Mapa não está disponível

Título Mesa Redonda : A Festa como Resistência Cultural

Tema - Território

Lema A vida não é mercadoria, Relatos

Descrição / Relato

Esta mesa redonda é composta por três pesquisadores: dois brasileiros e um do Equador. Todos 3 fazem parte de Intercultura uma organização colombiana que coordena a rede Internacional de Investigadores en estudios de Fiesta, Nación y Cultura. REDRIEF. A temática será a cultura como resistência tanto no Brasil como no Equador. A cultura compreendida como um “trabalho vivo”, cartografa, apresenta uma tendência inventiva, presente como resistência, no tecido social, que favorece uma compreensão da arte como excesso, desmedida neste mundo global de tendência imperial. Esta cultura como resistência afirmativa dá visibilidade à sua dimensão política.
Este “trabalho vivo” habita o terreno da ontologia, é campo da imanência. Nesta compreensão relevamos os agenciamentos, as mutações, não perdendo de vista as contradições e desigualdades de muitas propostas multi/inter/culturais que buscam subsumir a cultura como diferença, neutralizando a potência que porta.
Nome dos pesquisadores
Lúcia Ozório(Brasil)
Amaranta Picco (Equador) e Carlos Maia (Brasil)

Data/hora
Date(s) - 16/03/2018
14:00 - 16:00 .


Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Enviando

Fazer login com suas credenciais

ou    

Esqueceu sua senha?

Create Account