
Foto_internet
Segunda de Carnaval em Salvador não é só dia de apresentação de grandes trios, é dia de Protesto também. A Mudança do Garcia é uma das mais importantes manifestações populares e políticas, e que leva às ruas uma multidão para demonstrar a sua indignação frente aos retrocessos do governo e principalmente, para dar “voz” e visibilidade às classes excluídas.
Na próxima segunda-feira (12), a partir das 9h, entidades ligadas ao Fórum Social Mundial 2018 (FSM2018), se unirão aos que já fazem parte desta caminhada de luta de resistência, no fim de linha do Garcia. A manifestação nascida há mais de 90 anos, no tradicional bairro do Garcia, é um dos circuitos do Carnaval de Salvador e homenageia o sambista “Riachão”.
Para Flora Brioschi, dirigente da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a Mudança do Garcia é um momento esperado por organizações e movimentos sociais. “Lá é feito o carnaval participativo, democrático, onde o povo da comunidade aproveita para colocar suas demandas políticas de forma irreverente e que tem tudo a ver com o FSM”, conclui ela.
A 13ª edição do FSM 2018 será realizada, entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador, na Bahia, será o espaço de diálogo e convergência com o objetivo de debater e definir novas alternativas e estratégias de enfrentamento ao neoliberalismo, aos golpes antidemocráticos e genocidas que diversos países estão enfrentando nos últimos anos.
Comunicação Compartilhada FSM 2018