O Coletivo Brasileiro do FSM lançou,sexta-feira (18), em São Paulo, uma Carta Aberta. O documento convoca pessoas, organizações, movimentos sociais, redes e plataformas de movimentos do Brasil, da América Latina e do Mundo para a construção da próxima edição mundial. O FSM será realizado em Salvador, Bahia, de 13 a 17 de março de 2018.
A proposta desse fórum, em meio a tantos retrocessos, perda de direitos, garantias democráticas e liberdades pelo mundo, é pensar saídas comuns para a humanidade. O encontro se dá numa ótica solidária, democrática, de respeito às diversidades, para enfrentar as causas das várias formas de violência, desigualdades sociais e regionais.
A Carta Aberta enfatiza que no Brasil e na Bahia, em particular, a resistência tem se ampliado nos últimos meses, buscando fazer frente aos ataques conservadores. O campo democrático e popular tem avaliado suas estratégias no último período histórico, os erros, os acertos e as que são necessárias agora. Por isso, uma edição do FSM em Salvador será uma oportunidade importante de encontro das várias experiências de resistência e de propostas para enfrentar os pensamentos autoritários que tomam corpo no Brasil e no Mundo.
O lema do FSM 2018 é Resistir é Criar, Resistir é Transformar apontando para a necessidade de alternativas para um outro mundo possível.
Os sistemas que dominam o mundo, até agora, não deram certo para os povos nem para o planeta. Por isso o Conselho Internacional do FSM e o Comitê Facilitador no Brasil CONVOCAM a todos e todas a se somarem à construção do Fórum Social Mundial 2018;
De 13 a 17 de março de 2018.
Em Salvador, na Bahia
Carta Aberta FSM
Adesões podem ser encaminhadas ao email forumsocialmundial@fsm2018.org ou pelo próprio site. Coloque o título: Adesão à convocatória do FSM. E informe seu nome e de sua organização. Baixe aqui a o documento de CONVOCAÇÃO DO FSM 2018
Informação: imprensa@fsm2018.org

Fórum social mundial
[…] mais […]
Qué gran iniciativa amigos y amigas. El FSM que iniciamos en Porto Alegre en 2001 es más necesario hoy que nunca. Por doquier emergen nuevas fuerzas sociales que anhelan la transformación del actual orden global. El diálogo y la deliberación democrática, fundado en el respeto de los derechos humanos y la diversidad humana, deben ser la base del camino hacia otro orden global solidario y sustentable.
Sí, Adolfo, este es el sentido del FSM desde Porto Alegre, y que necesitamos difundir para que Otro Mundo sea Posible. Comparta la Carta Convocatoria con sus contactos de resistencia. Saludos desde Salvador!
I have noticed that your website needs some fresh articles.
Writing manually takes a lot of time, but there is tool for this time consuming
task, search for; Wrastain’s tools for content
The website is updated and the job is made by human writers, not machines. Thans for your interest
Communication WG
[…] em Salvador, de 13 a 17 de março, com o tema “Resistir é criar, resistir é transformar”. A carta aberta de convocação para o evento diz que o Fórum ocorre em meio a um período de “retrocessos, perda de direitos, garantias […]
Entendemos que os povos devem se reunir e construir práticas coletivas de enfrentamento ao
sistema vigente econômico e alimentar, enfrentando a violência vivida por todos e todas e
construir alternativas para outro mundo possível.
Acreditamos que as deusas e deuses de todos os povos nos dão força permanente para
continuarmos Resistindo, Criando, Resistindo e Transformando a nós e a todos e todas a
nossa Volta.
ISSO NOS ENCHE DE ESPERANÇAS…. EM MEIO A UM ENORME SUFOCO!!!
Alessandro Monte, queremos fazer adesão ao FSM2018. Instituição: APAE DIAS D`AVILA – BAHIA (Associação dos Pais, Amigos e Excepcionais de Dias D`áivla – Bahia). Estamso à disposição para cooperar com a organização.
REDE MANDACARU BRASIL
RETROCEDER JAMAIS .AVANTE POVOS #VAMOSQUEVAMOS…
http://mandacarurn.blogspot.com.br/2017/10/seminario-internacional-fsm-prepara.html…
Pergunta 1: Qual é a sua organização ou movimento?
REDE MANDACARU BRASIL E COMISSÃO DE POVOS DE TERREIRO DO RN – FONSAPOTMA RN – PPLE RN…
Pergunta 2: Qual é o papel do FSM 2018 para transformação da sociedade?
LUTA CONSTANTE E MOBILIZAÇÃO PERMANENTE E EMPODERAMENTO NUMA TENTATIVA POTENCIALIZADORA DE SUSTENTABILIDADE E ADVOCAY MOBILIZADOR FOMENTANDO E PRODUZINDO AÇÕES CONCRETAS PENSANDO MUNDIAL E REALIZANDO LOCAL…ETERNAMENTE NUMA PERSPECTIVA DE OUTRO MUNDO POSSIVEL EMPODERANDO O OUTRO NUMA PERSPECTIVA COLETIVA. EM VOGA POVOS, POVOS DA DIVERSIDADE E POVOS TRADICIONIAS SIMPLESMENTE O “EU NO OLHAR DO NÓS COMO UM TODO…
Pergunta 3: O que sugere como metodologia para o FSM 2018?
ACOLHIMENTO E VARIAS FRENTES E POSSIBILIDADES TEMATICAS E INTEGRADORAS E COMO NÃO FRENTES DE PARTILHAS E TENDAS TEMATICAS, AÇÕES SOCIO-AMBIENTAIS E CULTURAIS…
Pergunta 4: O que você(s) pode(m) fazer pelo FSM 2018?
MOBILIZAÇÃO E LOCAL E REGIONAL E NACIONAL E INTERNACIONAL ATRAVES DE MIDIAS E ENCONTROS E COMITES LOCAIS. PROPOR E PARTICIPAR E EFETIVAR MESAS TEMATICAS E RODAS DE CONVERSA INTEGRADORAS ENTRE OUTRAS…ASSESSORIA DE IMPRESA ENTRE OUTRAS AÇÕES…
Pergunta 5: Qual é o seu grito / lema / palavra força da sua luta de resistência para um outro mundo possível?
RETROCEDER JAMAIS .AVANTE POVOS #VAMOSQUEVAMOS…
#FSMUMGRITOQUEECOARAETERNAMENTE…
http://www.mandacarurn.blogspotcom
https://www.facebook.com/mandacarurn
https://www.facebook.com/PovosdeTerreirodoRN/
Adhesión a la convocatoria del FSM, de:
JUNTA CIVICA PARAJE EL PINAR FUENTE CLARA, de Medellín, Colombia y
Alianza Internacional de Habitantes (AIH Medellín-Colombia)