Sorry, this entry is only available in Brazilian Portuguese. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

O FSM acorda atingido pelos tiros que assassinaram Marielle.

No Salão Nobre da reitoria da UFBA, seminário do FSM da lugar a um Ato por Marielle

Minuto de silêncio em punhos, fala do reitor sobre Marielle e homenagem à Marille em percurssão pelo Meste Iuri Passos e grupo RumAlabê

A marcha se forma no território do FSM e pede justiça para Marielle

Do campus, a marcha ruma para as ruas de Salvador

No noticiário, a TV Bahia noticia o assassinato, do perfil e luta de Marielle, e também do impacto da marcha na cidade

Midias livres cobrem e participam da Marcha

Por Marielle Franco, milhares de mulheres e ativistas ocupam ruas de Salvador

O Grupo Facilitador do FSM emite uma nota

O Fórum Social Mundial recebeu a notícia da execução da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro sob intervenção militar, como uma bomba. Tivemos nossas almas estilhaçadas, assim como o corpo de mais uma mulher guerreira, militante de esquerda, negra, feminista e favelada, mais uma voz silenciada.

As organizações do Coletivo Brasileiro  vem a público demonstrar nossa mais profunda indignação, fazendo coro com as milhares de vozes que se manifestam dentro e fora do campus de Ondina (UFBA), pela vida extirpada de Marielle e do motorista Anderson Gomes.

O povo negro teve uma de suas raras representações formais na política interrompida da forma mais brutal. A morte de Marielle é mais uma dentro da lógica de genocídio da população negra nas favelas, contra o qual ela tanto lutou na cidade do Rio de Janeiro.

O momento é de extrema gravidade, quando o estado de exceção em que vivemos no Brasil chega às vias de fato para nos aterrorizar! Os tiros que executaram Marielle atingiram todas(os) nós. Sua luta se multiplica no Fórum e já ecoa no mundo inteiro. As organizações do Coletivo Brasileiro do FSM se somam à luta do povo brasileiro, que não se cala e se levanta contra a impunidade e o fascismo! Somos todas e todos Marielle!

Organizações do Coletivo Brasileiro do FSM 2018

Assembleia por Democracia, com presença de Lula, torna-se também uma Ato por Marielle – Canta Ana Cañas (Jornal do Correio)

Assembleia Mundial das Mulheres Marielle Franco:

O nome de Marielle em cada fala”

0 Comments

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Sending

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account