Representantes de organizações que integram o Grupo Facilitador do Fórum Social Mundial (FSM 2018) se reuniram com a secretária do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte da Bahia (SETRE), Olívia Santana, no dia 7 de novembro, em Salvador. A reunião teve o objetivo de iniciar o diálogo sobre o apoio institucional para o evento, que será realizado entre os dias 13 e 17 de março de 2018, na Universidade Federal da Bahia, na capital baiana.
Mauri Cruz (Abong), Gilberto Leal (Conen), Edson França (Unegro) e Glenda Lima (TV Kirimurê) explicaram o processo de construção do FSM 2018 e a importância do apoio da SETRE para a realização do evento. Também participaram da reunião o chefe de gabinete, Vicente Neto e a coordenadora da Agenda do Trabalho Decente, Ângela Guimarães.
A secretária Olívia Santana destacou a parceria com a SETRE no processo de organização do evento. “Temos total identificação com a pauta dos movimentos sociais e vamos viabilizar parcerias com o Fórum para a Feira de Economia Solidária e a disponibilização de espaços para o acampamento e alojamento durante o Fórum”, pontuou.
O Grupo Facilitador do FSM 2018 está dialogando com o Governo da Bahia para a organização do evento. Mauri Cruz destacou a importância da cooperação institucional do governo na realização do FSM 2018. “Uma das maiores contribuições dos governos em relação ao FSM é apoiar o fortalecimento dos movimentos e organizações sociais em sua autonomia e protagonismo para construir ‘Um outro mundo possível’”.

Representantes do FSM e secretária da SETRE