Thème - Territoire
Slogan La vie n’est pas une marchandise, GT cultura contato
Descrição / Relato
A Rede de Educadores em Museus da Bahia (REM-BA) é uma instância da sociedade civil organizada com o propósito de promover a integração de profissionais da área (museólogos, historiadores, conservadores, arquivistas, pedagogos, biólogos, artistas, arquitetos, antropólogos, entre outros), através da criação de um espaço de diálogo e de reflexão sobre Educação Museal, incidindo sobre tal política, favorecendo-a. É parte componente de uma rede maior, com similares nos demais estados-membros da federação, constituindo-se na REM Brasil.
O nível de organização da rede é distinto, variando de estado para estado, onde há lugares em que o poder público atua em total apoio, respeitando a dimensão cidadã da cultura, estimulando a participação social.
Na ocasião propomos uma atividade para discutir a Política Nacional de Educação Museal (PNEM), construção coletiva organizada também pelas Redes de Educadores em Museus do Brasil (REM’s) em parceria com o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) e em que medida essa política dialoga com a Política Nacional de Educação Patrimonial (PNEP), elaborada junto à sociedade civil do campo pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).
Nesse momento, a REM-BA se aproxima do poder público local, na figura do IPAC, com vistas à construção de uma política estadual de Educação Patrimonial e Museal e busca também nesse espaço convocar todos e todas educadores e educadoras que tenham interesse nesse campo para que esta construção seja o mais coletiva possível.
Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
14:00 - 17:00
.