O FSM acorda atingido pelos tiros que assassinaram Marielle.
No Salão Nobre da reitoria da UFBA, seminário do FSM da lugar a um Ato por Marielle
Minuto de silêncio em punhos, fala do reitor sobre Marielle e homenagem à Marille em percurssão pelo Meste Iuri Passos e grupo RumAlabê
A marcha se forma no território do FSM e pede justiça para Marielle
Do campus, a marcha ruma para as ruas de Salvador
No noticiário, a TV Bahia noticia o assassinato, do perfil e luta de Marielle, e também do impacto da marcha na cidade
Midias livres cobrem e participam da Marcha
Por Marielle Franco, milhares de mulheres e ativistas ocupam ruas de Salvador
O Grupo Facilitador do FSM emite uma nota
O Fórum Social Mundial recebeu a notícia da execução da vereadora Marielle Franco, no Rio de Janeiro sob intervenção militar, como uma bomba. Tivemos nossas almas estilhaçadas, assim como o corpo de mais uma mulher guerreira, militante de esquerda, negra, feminista e favelada, mais uma voz silenciada.
As organizações do Coletivo Brasileiro vem a público demonstrar nossa mais profunda indignação, fazendo coro com as milhares de vozes que se manifestam dentro e fora do campus de Ondina (UFBA), pela vida extirpada de Marielle e do motorista Anderson Gomes.
O povo negro teve uma de suas raras representações formais na política interrompida da forma mais brutal. A morte de Marielle é mais uma dentro da lógica de genocídio da população negra nas favelas, contra o qual ela tanto lutou na cidade do Rio de Janeiro.
O momento é de extrema gravidade, quando o estado de exceção em que vivemos no Brasil chega às vias de fato para nos aterrorizar! Os tiros que executaram Marielle atingiram todas(os) nós. Sua luta se multiplica no Fórum e já ecoa no mundo inteiro. As organizações do Coletivo Brasileiro do FSM se somam à luta do povo brasileiro, que não se cala e se levanta contra a impunidade e o fascismo! Somos todas e todos Marielle!
Organizações do Coletivo Brasileiro do FSM 2018
Assembleia por Democracia, com presença de Lula, torna-se também uma Ato por Marielle – Canta Ana Cañas (Jornal do Correio)
Assembleia Mundial das Mulheres Marielle Franco:
“O nome de Marielle em cada fala”