Título Negritude 2.0 - O movimento Negro Brasileiro nas Redes Sociais.
Tema - Território
Lema Para outro mundo possível - outra comunicação é necessária
Descrição / Relato
Do que se trata o Evento?
Como influenciadores digitais estão Mudando as discussões sobre a Negritude no Brasil através da Internet
A internet é um palco para várias plataformas sociais. Cada vez mais relevante no cenário político e do ativismo social, a internet mudou a forma com que os negros começaram a se destacar nas discussões raciais no Brasil.
Mas existe um outro lado. Jovens negros com uma câmera na mão e acesso a internet tem conseguido alcançar um grupo muito maior e alcançado uma visibilidade jamais conquistada antes nas plataformas digitais. E como isso tem acontecido? Quem são esses personagens?
Eles são chamados de influenciadores digitais e em sua maioria tem conseguido traduzir questões que só circulavam dentro das mesas de debates acadêmicos das universidades dentro e fora do Brasil para a telinha dos celulares e tablets de milhões de brasileiros.
Quem é a Liga Afro-Brasileira 2017 – 2047?
Nosso compromisso é com a diversidade das pautas sobre a negritude o avanço sócio econômico de pessoas pretas e pardas no nosso país.
A Liga foi fundada em 2017 com objetivo de monitorar e cobrar avanços para os próximos 30 anos no Brasil. Estão entre os seus membros, acadêmicos, empresários e intectuais negros do Brasil e Afro-brasileiros no exterior.
A missão da Liga Afro-Brasileira é a de assegurar a igualdade política, educacional, social e econômica de todas as pessoas que negras e pardas do Brasil, tendo com o objetivo principal o de atingir um equilíbrio nessas áreas entre a maioria parda e afrodescendente e a minoria caucasiana no espaço social do país nos próximos 30 anos; Esta organização tem como objetivo pautar através de políticas aplicadas a discussão sobre a discriminação baseada em conceito puramente racial.
Ser um grupo que articula entre as várias e mais diferentes vozes no Brasil criando uma rede forte para o enfrentamento dos desafios que teremos na próxima geração. Geração esta que entra nas universidades através das ações afirmativas e em muitos casos termina não encontrando seu lugar no Mercado de trabalho e outros portas.
Data/hora
Date(s) - 14/03/2018
16:00 - 19:15
.