عفوا، هذه المدخلة موجودة فقط في البرتغالية البرازيلية. For the sake of viewer convenience, the content is shown below in the alternative language. You may click the link to switch the active language.

A Universidade Estadual da Bahia (UNEB) realizou, na última quarta-feira (28), o “Seminário Preparatório da UNEB rumo ao Fórum Social Mundial”, no Teatro da instituição, em Salvador. O evento reuniu representantes do Grupo Facilitador (GF) do Fórum, Anne Senna (Unisol); Lindinalva de Paula (Mulheres Negras) e Marcos Rezende (Cenbrasil); o reitor José Bites; o vice-reitor, Marcelo Ávila; e a representante da UNEB, Rosana Rodrigues, professores; pesquisadores; estudante e o corpo funcional da universidade para debater e construir a programação da UNEB no FSM 2018.

A UNEB será um dos territórios do Fórum e também apresentará uma programação especial durante os dias do evento. O reitor José Bites, destacou a importância da participação da universidade no Fórum Social o evento “É importante que a UNEB tenha uma participação efetiva no Fórum Social Mundial. Não só no sentido de organizar a sua participação no Fórum, mas também, trazer para a universidade o fruto de todas essas discussões num momento tão crítico em que o Brasil vive. Precisamos Discutir o que representa esse momento político e formar, conscientizar as pessoas. O que significa o golpe de 2016 e o que isso vem trazendo para toda a sociedade brasileira”.

Os representantes do GF fizeram uma breve exposição sobre todo o processo de construção e organização do FSM na Bahia e sobre a composição da Programação Geral do evento, com destaque para a Assembleia das Mulheres, que será realizada na manhã do dia 16 de março, no Estádio de Pituaçu, em Salvador. A Programação com as atividades de todos os territórios do Fórum Social Mundial será divulgada, em breve.

Sobre o Fórum Social Mundial

A 13ª edição do Fórum Social Mundial (FSM 2018) será realizada entre os dias 13 e 17 de março, em Salvador, na Bahia. Com a maior parte das atividades concentradas no Campus de Ondina da Universidade Federal da Bahia (UFBA), o evento conta ainda com atividades em territórios temáticos como o Parque do Abaeté, em Itapuã, e o Parque São Bartolomeu, no Subúrbio Ferroviário da cidade.

O FSM 2018 será o espaço de diálogo e convergência com estimativa de mais 60 mil pessoas, de 120 países, que estarão na cidade com o objetivo de debater e definir novas alternativas e estratégias de enfrentamento ao neoliberalismo, aos golpes antidemocráticos e genocidas que diversos países estão enfrentando nos últimos anos.  Com o lema “Resistir é criar. Resistir é transformar!”, o Fórum visa promover a transformação do ser humano em busca de “Um outro mundo possível”.

Representantes de entidades de países como Canadá, Marrocos, Finlândia, França, Alemanha, Tunísia, Guiné, Senegal, além de países Panamazônicos e representações nacionais já confirmaram presença no evento, entre eles, o ex-presidente do Brasil, Luís Inácio Lula da Silva; a presidente da Fundação Franz Fanon, Mireille Fanon Mendes France; o filósofo do Congo, Godefroid Ka Mana Kangudie; Francine Mestrum, da Justiça Global Social, entre outros.

Texto: Glenda Lima

Comunicação Compartilhada FSM2018

0 Comments

Leave a reply

لن يتم نشر عنوان بريدك الإلكتروني. الحقول الإلزامية مشار إليها بـ *

*

Contato

Deixe uma mensagem e etornaremos o mais rápido possível. You can send us an email and we'll get back to you, asap./puede enviarnos un correo electrónico y nos comunicaremos con usted lo antes posible./vous pouvez nous envoyer un email et nous reviendrons vers vous, dès que possible.

Sending

Log in with your credentials

or    

Forgot your details?

Create Account